quero uma arma...ou um gang,... ou ambos!
Transcrição de uma notícia do "Público" (sab.27.VII.2005.p8):
O carro que transportava o presidente do Tribunal Constitucional, Artur Maurício, foi apanhado a uma velocidade de 200 quilómetros por hora na auto-estrada do Sul (A2), na passada terça-feira, cerca das 12h00. Segundo noticiou ontem a TVI, a Brigada de Trânsito da GNR detectou a infracção, mas quando o motorista (membro do corpo especial da PSP) do juiz conselheiro recebeu ordem para parar não lhe foi aplicada a coima por excesso de velocidade. A estação televisiva adiantou também que, no para além de a multa não ter sido paga no acto da infracção, não foi apreendida a carta de condução do motorista nem solicitados os restantes documentos. Artur Maurício não quis prestar esclarecimentos à TVI, mas o seu chefe de gabinete, carlos Brito, afirmou que o "presidente não está permanentemente atento à velocidade a que vai o veículo". E acrescentou ser "provável" que tenham sido "ultrapassados os limtes exigíveis". Questionado sobre o não pagamento da coima, Brito respondeu:"[O presidente do Tribunal] sentiu que estava a cumprir uma missão de interesse público e que não devia pagar na altura." Num comunicado enviado à redacção da TVI, o Comando da GNR sustentou que BT não multou o motorista de Artur Maurício porque o condutor invocou uma "questão de urgência". Carlos Brito alegou que o juíz conselheiro se dirigia para uma reunão agendado para as 15h00.
É difícil comentar esta notícia sem usar pelo menos 3 palavrões na mesma frase....
Interesse público?! Não será o mesmo interesse público de todos os portugueses (com ordenados inferiores a este senhor) que se levantam de manhã para ir trabalhar? Com a diferença que a esses portugueses efectivamente faria diferença o pagamento da coima.
Senhor presidente, se não queria chegar atrasado levantasse a peida da cama mais cedo, ou não ficasse até às dez da manhã a ler o jornal no café!
Já estivemos mais longe da revolução armada....
A quem se sentir incomodado com estas atitudes prepotentes, aqui fica o contacto do Sr. Dr. Juiz. O efeito prático de tentar contactá-lo será praticamente zero, mas ficar quieto e não agir é seguramente pior. Há que tentar abanar as estruturas e mostrar o descontentamento. Tantas vezes a cantarinha vai à fonte....
http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/home.html
gab.presidente@tribconstitucional.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário