centro "estórico"....
Depois da derrocada parcial de um edifício devoluto na zona histórica de leiria, (a que o Diário de Leiria eufemisticamente chamou "queda de telhas") e que resultou em ferimentos em 6 pessoas, podemos agora saber (pela boca da nossa recentemente re-eleita presidente de câmara e segundo informações no mesmo jornal) que:
"estavam tomadas todas as medidas de segurança para que o edifício não colocasse em perigo a passagem naquela tranversal, tendo o proprietário do imóvel colocado vigas de protecção enquanto não arrancassem as obras."
Aparentemente não foram tomadas todas as medidas de segurança, ou não teria certamente havido vítimas. Além de que enquanto não arrancam as obras deve dar para Isabel Damasceno ir passar várias vezes férias ao Brasil, porque desde que me lembro, e passo frequentemente na rua em questão, que aquele edifício está devoluto e com as vigas de protecção colocadas.
Ainda no mesmo artigo do Diário de Leiria é referido que está previsto o início dos trabalhos de recuperação naquele edifício dentro de quinze dias a um mês. Esperemos que não chova entretanto para não dificultar as obras de "requalificação" - sempre achei esta palava bonita, não sei porquê!!
Este blog vai inaugurar aqui um contador diário (mas não um contador decrescente como o do programa POLIS, para evitar parar indefinidamente nos zeros) que terminará(?) com o início das referidas obras de requalificação (bonita, pá, não é?).
Contador CDD (Corrupção, Degradação, Desinteresse) : 1 DIA
3 comentários:
"São telhas senhor, são telhas..."
será que a coisas das telhas foi uma tentativa de relembrar o milagre da tranformação da nossa "querida" rainha "santa"??
Vale apena ir também a:
http://www.portugalcorrupto.blogspot.com/
indeed it does, indeed it does
Enviar um comentário