13 novembro 2005

politiquices

...uma e outra vez, nos jornais, noticiários ou simples comentários de rua surge frequentemente a expressão "a classe política" ou ainda "a elite política".
Enquanto os media e as pessoas em geral aceitarem como dado adquirido a existência legítima duma "elite política" então não faz sentido continuarem a debater-se os problemas deste país, sejam sociais, culturais ou económicos (sendo que estes últimos parecem ser os únicos que nos últimos tempos realmente interessam à "elite" - pergunto-me porquê?)
E aquela história de a democracia ser "do povo, pelo povo e para o povo" ou qualquer treta do género? Não conheço nenhuma expressão do género que refira classes, ou reformas milionárias ao fim de uma dúzia de anos de trabalho....
Existe um branqueamento (da parte dos media, da parte dos próprios políticos, e de quem mais?!...) da forma como o "povo" olha e deve olhar para a "classe política", de forma a criar um distanciamento que só é conveniente a quem continuar a encher os bolsos à custa do trabalho dos outros.

Hummm,,,, Vou incendiar um carro........................de um político!

Sem comentários: