beyond good and evil
Excertos de um artigo do Região de Leiria, de 24 Fevereiro de 2006, com chamada à capa e intitulado
"Marinha Grande capital dos satânicos":
"Advogado" do diabo
Nuno é um jovem informático da Marinha Grande. Há uns anos descobriu a bíblia satânica, escrita pelo norte-americano Anton LaVey.
(...)
“Nós consideramos que há algo sagrado: nós próprios”, explica, sintetizando a filosofia base do satanismo. E no site pode ler-se: “estamos acima de mandamentos religiosos, acima de pecados mortais, acima da vontade de qualquer Deus”. Os satanistas são, por definição, uma elite. Individualistas e egoístas, advogam o usufruto da vida, sem a moral castradora que identificam no cristianismo. Afinal, defendem, o homem é um animal como os outros, com apetites e desejos e com uma vantagem adicional que é o intelecto. Saber usar a inteligência para conseguir vencer na vida acaba por ser o expoente máximo da prática satânica.
(...)
Nuno diz não pretender recrutar novos membros. Eles descobrem-se satanistas e é quando procuram o apoio entre iguais que a APS pode ajudar.
(...)
A lei da selva, ou darwinismo social, resumem a lógica por detrás desta postura.
Exorcista pede cuidado com o satanismo
"Cuidado com o satanismo que tem muito poder e o seu objectivo é dividir". Quem o garante é um exorcista. É numa sala iluminada nos arredores de Fátima que o Padre Humberto Gama recebe quem lhe pede para ser exorcizado. Este não é um padre qualquer. Desde 1972 que formalmente está desligado de todas as funções ligadas ao sacerdócio, na sequência de um processo conduzido pela Santa Sé. Mas esse facto não o demove e os automóveis estacionados perto de sua casa não deixam dúvidas de que é solicitado.
(...)
No satanismo é fácil entrar e muito difícil". como se de uma "máfia " se tratasse.
(...)
O contacto com os poderes das trevas experimentado pela via dos exorcismos praticados pelo Padre Humberto já se encontra mesmo em livro. Na sala de espera, o relato das suas experiência está à venda por 15 euros.
Digo eu: venha o diabo e escolha...
Sem comentários:
Enviar um comentário